Rio de Janeiro adere à Hora do Planeta 2015



19 março 2015    
Um dos maiores símbolos arquitetônicos da cidade, os Arcos da Lapa ficarão 60 minutos no escuro durante a Hora do Planeta 2015
© Divulgação
A cidade Rio de Janeiro já garantiu sua participação na Hora do Planeta 2015. O Termo de Adesão lista dois ícones a terem suas luzes apagadas durante sessenta minutos, no dia 28 de março, a partir das 20h30: a Igreja da Penha e os Arcos da Lapa (foto) – obra arquitetônica do período colonial brasileiro e hoje um dos cartões postais da cidade.

O documento que oficializa a participação no maior ato global contra as mudanças climáticas foi assinado pelo próprio prefeito Eduardo Paes.

Festival Hora do Planeta 
A capital fluminense foi também escolhida como cidade âncora da Hora do Planeta em 2015, e será palco para um grande show gratuito, realizado na Praia de Ipanema, no Posto 10, no sábado 28 de março, a partir das 16h. O evento terá como principais atrações o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico brasileiro Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo Sha, Eduardo Neves e o DJ Nado Leal. Todo o espetáculo será realizado com gerador de biocombustível, alinhado com a mensagem da campanha que pede que governos, empresas e pessoas apaguem as luzes por sessenta minutos em um grande ato simbólico global por soluções para as mudanças climáticas. 

Veja o serviço completo do evento da Hora do Planeta 2015 no Rio de Janeiro.

Festival Hora do Planeta
Shows: Playing For Change, Hamilton de Holanda, Rodrigo Sha, Eduardo Neves e DJ Nado Leal
Data: 28/03/15 (sábado)
Local: Posto 10, Ipanema
Endereço: próximo as Ruas Aníbal de Mendonça e Garcia D’ávila
Início dos Shows: 16h
Início ação global: 20h30 às 21h30
Classificação etária: livre
Entrada franca
Um dos maiores símbolos arquitetônicos da cidade, os Arcos da Lapa ficarão 60 minutos no escuro durante a Hora do Planeta 2015
© Divulgação Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA