Hora do Planeta ganha o apoio dos escoteiros

02 março 2009
O escotismo é o maior movimento de jovens do mundo, com mais de 28 milhões de membros em 160 países.
© Jeffrey McNEELY / WWF
A Organização Mundial do Movimento Escoteiro está mobilizando adeptos em todo mundo para participar da Hora do Planeta. O movimento, que conta com mais de 28 milhões de membros em 160 países, pretende engajar os escoteiros no combate ao aquecimento global e transformá-los em multiplicadores deste alerta pelo futuro da Terra.

Para Luc Panissod, secretário-geral da Organização Mundial do Movimento Escoteiro, os praticantes do escotismo têm grande interesse em relação ao meio ambiente e  podem influenciar suas comunidades. "A Hora do Planeta oferece uma oportunidade para que os escoteiros demonstrem seu comprometimento para enfrentar as mudanças climáticas e envolver suas famílias e amigos", lembra Panissod.

"A juventude está bastante preocupada com o futuro. Alguns jovens estão bem conscientes que o aquecimento global é a maior ameaça ao futuro do planeta. Estamos felizes que os escoteiros estejam novamente trabalhando conosco na proteção do meio ambiente para as gerações que virão" disse James Leape, Diretor Geral da Rede WWF.