Apoio oficial de Desmond Tutu movimenta a Hora do Planeta

20 fevereiro 2009
O sul-africano Desmond Tutu será o embaixador da Hora do Planeta no país.
© Divulgação
O Arcebispo Desmond Tutu, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 1984, mostra-se sensível às questões climáticas ao apoiar a Hora do Planeta. O sul-africano, conhecido por seu trabalho na defesa da igualdade dos direitos civis, conhece bem o poder da união dos indivíduos por uma causa em comum.

Desmond empresta sua voz para defender a causa. “O aquecimento global é a maior das crises causadas pelo homem que enfrentamos atualmente,” disse ele. “A Hora do Planeta é uma oportunidade para cada homem, mulher e criança de todos os cantos do mundo se juntarem em uma só voz e mandarem um recado poderoso sobre essa problema mundial,” completou.

Com novas cidades aderindo a cada dia, o apoio de uma das figuras mais respeitadas do mundo mostra a credibilidade e a relevância do movimento. Mais de 500 cidades em 75 países já confirmaram sua participação. A Hora do Planeta de 2009 está prevista para ser um dos maiores movimentos sociais que o mundo já assistiu.

“Se todos realizarem esse ato simples em conjunto, os governos receberão uma mensagem muito poderosa para ser ignorada. Eles saberão que os olhos do planeta estão vigiando,” disse ele.

O sul-africano Desmond Tutu será o embaixador da Hora do Planeta no país.