Shepard Fairey cria poster para a Hora do Planeta

09 fevereiro 2009
Designer conhecido por participar da campanha de Obama dá sua contribuição para a Hora do Planeta.
© Shepard Fairey
Shepard Fairey, designer gráfico que ficou famoso por retratar Obama durante a última campanha presidencial nos EUA, aderiu a Hora do Planeta. Na obra de arte que criou para o movimento, Shepard Fairey comparou o ato de desligar o interruptor a dar um voto pelo combate às mudanças climáticas.

“De todas as crises que estamos enfrentando agora, creio que a ambiental seja uma das maiores – maior que a econômica , maior que o terrorismo”, comenta Fairey. “É um problema sério, mas estou esperançoso, pois sinto que cada pessoa pode fazer a diferença e ser parte de uma solução grandiosa. Se eu puder usar minha arte para causar um impacto positivo, estarei contente”, conclui o artista.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.