Participação maciça na internet marca a Hora do Planeta



01 abril 2009
A participação dos brasileiros via internet foi fundamental para o sucesso da Hora do Planeta. Durante o ato simbólico, internautas de todo País enviaram mensagens via Twitter sobre sua participação no movimento.

Além disso, fotos e vídeos se multiplicaram na web, confirmando a força deste gesto pelo planeta. Vários registros do apagar das luzes em diferentes pontos do Brasil foram publicados espontaneamente em sites como YouTube, Flickr e Orkut.

Fotos enviadas esponteaneamente por  internautas durante a Hora do Planeta.

Pessoas mandam notícias para o WWF-Brasil

As caixas de correio do WWF-Brasil estão sendo inundadas por mensagens de participação. Centenas de pessoas de todo o país estão escrevendo ao WWF-Brasil para mandar notícia de sua participação, para demonstrar satisfação em participar de um esforço global em defesa do clima ou, simplesmente, parabenizar a ONG pela organização do evento.  Aqui, escolhemos apenas algumas, para ilustrar  o retorno que temos recebido Hora do Planeta.
 
Juliane, professora do ensino Fundamental de São José dos Campos - SP, informa que divulgou a campanha em sua escola, de sala em sala e apagou as luzes de sua casa com sua família.
 
Maria das Dores nos informou que pretende continuar participando de nossas campanhas.  "Participei do movimento mundial em favor de nossa tão querida terrinha e foi lindo ver o Pão de Açúcar desaparecer no escuro. Vamos continuar fazendo outras campanhas...... e é claro que vou participar", disse das Dores.
 
Dalva Olimpia de Brito Raimundo escreveu dizendo que ela e sua família apagaram as luzes da casa durante a Hora do Planeta. "Sempre faremos o que for possível para melhorar o planeta", disse.
 
Carlos, Gabi e Mel, lá de Cacha-Pregos, na Bahia, enviaram, de seu Canto Ecológico, uma mensagem de agradecimento pela iniciativa do WWF. "Sentimos a vibração boa do nosso querido planeta azul na Hora do Planeta 2009, bem organizada por vocês... com tanta gente nessa mesma sintonia", disseram eles, acrescentando que iniciativas como estas  "são sementes preciosas que as crianças de hoje (os adultos de amanhã) agradecem... porque vão dar muitos bons frutos.
 
De Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Eduino de Mattos nos informa que todas as comunidades virtuais da capital gaúcha estavam em alerta para a Hora do Planeta.
 
A todas as pessoas que nos escreveram e a todas que, anonimamente, participaram dessa verdadeira festa de consciência ambiental, o WWF-Brasil só tem a agradecer e muito.  Nada disso seria possível apenas com o nosso esforço e entusiasmo.  Em uma campanha como esta, instituições, governos e empresas são importantes, mas pessoas fazem toda a diferença e nos indicam que estamos no caminho certo. 
DOE AGORA
DOE AGORA