Dia do meio ambiente em parceria com Banco do Brasil | WWF Brasil

Dia do meio ambiente em parceria com Banco do Brasil



10 junho 2019    
WWF-Brasil participa do 2º Workshop de Cidadania AmBBiental do Banco do Brasil
© WWF-Brasil / Roberto Peixoto
Por Taís Meireles

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado no Edifício Sede do Banco do Brasil em Brasília, entre os dias 5 e 7 de junho, o 2º Workshop de Cidadania AmBBiental. O objetivo do evento foi conscientizar os cerca de 5 mil bancários que trabalham no prédio sobre a importância de cuidar do planeta.

“Nossa ideia foi mostrar que cuidar do meio ambiente faz parte do propósito do BB de cuidar do que é valioso para as pessoas. Não só faz sentido quando se pensa no desenvolvimento sustentável como também gera negócios para nós”, comenta Ana Maria Borro Macedo, gerente executiva da Diretoria de Estratégia e Organização do Banco do Brasil.

Parceiro do BB desde 2010, o WWF-Brasil apoiou na organização do evento e curadoria técnica de materiais de comunicação sobre o tema.

No primeiro dia de atividades, foram realizadas intervenções artísticas no prédio para sensibilizar os funcionários para o tema. No segundo dia, uma mesa redonda foi realizada para discutir a questão da gestão de resíduos sólidos, com a presença do Instituto Ecozinha, Serviço de Limpeza Urbana, Green Ambiental, Cooperativa Ecolimpo e Novo Rio Ambiental.

No terceiro dia, uma feira expositiva de ideias e práticas sustentáveis trouxe projetos e iniciativas como a Engie, de energia fotovoltaica, e a ONG Programando o Futuro, que recicla resíduos eletrônicos e os transforma em matéria-prima para impressão 3D.

Além disso, sabendo que corpo e mente têm total conexão com a natureza, foram realizadas ao longo da semana sessões de yoga com o Projeto Yoga em Brasília e meditação com o Instituto Mindfulness.
Participaram ainda do evento Waze Carpool Instituto CO² Zero, Instituto Brasília Ambiental, Aprospera, Neutralize, BusUp, Jardins Romero Melo, Kalangos do Cerrado, Moda em Bloco, Dedim de Moça, Bosque ateliê, Minha Nossa!, Amo Básico e Mercado Orgânico, Movimento Re-Roupa e Instituto Proeza.

Veja no vídeo abaixo como foi o evento:



Em um evento paralelo, ainda em Brasília, a Diretoria de Tecnologia do Banco do Brasil também realizou uma série de palestras e atividades voltadas ao meio ambiente, com a presença de Eduardo Canina, analista de conservação do WWF-Brasil, falando sobre mudanças climáticas.

Banco do Brasil e WWF-Brasil são parceiros desde 2010, quando foi criado o Programa Água Brasil, parceria que inclui também a Agência Nacional de Águas e a Fundação Banco do Brasil, em prol da conservação de água e do desenvolvimento sustentável no país.
WWF-Brasil participa do 2º Workshop de Cidadania AmBBiental do Banco do Brasil
© WWF-Brasil / Roberto Peixoto Enlarge
ONG Programando o Futuro, que recicla resíduos eletrônicos e os transforma em matéria-prima para impressão 3D, foi outra participante do evento
© WWF-Brasil / Roberto Peixoto Enlarge
Mesa redonda com parceiros locais discutiu sobre a gestão de resíduos sólidos
© WWF-Brasil / Roberto Peixoto Enlarge
Atividades holísticas, como yoga e meditação, também fizeram parte da programação do evento, mostrando que corpo e mente têm total conexão com a natureza
© WWF-Brasil / Roberto Peixoto Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA