Bacia do Hidrográfica do Rio Miranda: Estado da Arte



17 julho 2007
Estado da Arte do Rio Miranda
© WWF-Brasil/Cidema

A publicação é resultado dos trabalhos desenvolvidos conjuntamente pelo WWF-Brasil e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa (Cidema). Trata-se de um levantamento sócio-ambiental na bacia hidrográfica do Rio Miranda, Mato Grosso do Sul.

As informações resultantes desse levantamento serviram para a formatação do “Estado da Arte” da bacia hidrográfica do Rio Miranda, base da discussão realizada durante o workshop “Estado da Arte da Bacia do Rio Miranda”, realizado nos dias 13 a 15 de agosto de 2003, em Bonito, MS. Os resultados deste workshop estão incluídos no capítulo 9.

Neste documento estão inseridas informações referentes à caracterização da bacia hidrográfica do Rio Miranda (aspectos físicos, biológicos, sociais, institucionais e econômicos); à legislação e gestão dos recursos hídricos; à análise das tendências do uso do solo e usos dos recursos hídricos na bacia do Rio Miranda e aos cenários e perspectivas para a gestão da bacia hidrográfica do Rio Miranda – aspectos legais e institucionais.

Estado da Arte do Rio Miranda
© WWF-Brasil/Cidema Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA