10 anos de um trabalho pioneiro

05 maio 2014
Trabalho iniciado em 2003 rendeu resultados que trouxeram impactos positivos na conservação do meio ambiente, especialmente do Pantanal
© Adriano Gambarini / WWF-Brasil
Em 2003, o WWF-Brasil iniciou um trabalho pioneiro, no Pantanal, para aliar a pecuária a valores socioambientais. Em pouco mais de dez anos, foram atingidos resultados expressivos. A área sob manejo com boas práticas em pecuária sustentável cresceu de apenas 3 mil para mais de 170 mil hectares e expandiu para outros biomas como Cerrado e Amazônia, além de outros países (Bolívia e Paraguai).

A certificação da carne orgânica, que conta com apoio de parceiros estratégicos como a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) e diversos produtores, garante uma atividade com menos impacto para o meio ambiente e em harmonia com a conservação da natureza.

Para celebrar essa atuação, lançamos um folder com um resumo do nosso trabalho, uma linha do tempo com os principais marcos atingidos nesses dez anos e como influenciamos positivamente a transformação da cadeia produtiva da carne.

Acesse e faça o download do PDF no link ao lado.