Expedição chega ao seu destino com todos bem | WWF Brasil

Expedição chega ao seu destino com todos bem

30 Junho 2006
Batelão chega ao destino com os integrantes da expedição
© Zig KOCH

Por Ana Cíntia Guazzelli

Depois de quase 20 dias entre o céu, terra e rios do Parque Nacional Juruena e Mosaico de Unidades de Conservação do Apuí, chegamos, hoje, todos sãos e salvos na cidade de Apuí, no sul do estado do Amazonas, destino final da Expedição Juruena-Apuí.

Foram mais de mil quilômetros percorridos por cerca de 80 pessoas, envolvidas direta ou indiretamente, sem qualquer acidente grave. “A complexidade da logística desta expedição abria espaço para possíveis incidentes que, surpreendentemente, não aconteceram. Estamos realizados”, afirmou Marcos Pinheiro, do WWF-Brasil, coordenador da expedição.

Os integrantes da equipe que desceram o rio Sucunduri chegaram por volta das 15h na comunidade do Sucunduri, onde o rio cruza com a estrada Transamazônica. De caminhonetes, viajamos por mais 3 horas.

E agora, numa pizzaria, comemoramos o sucesso da expedição, relembrando os momentos marcantes, difíceis e muitas vezes engraçados, desta jornada que significa apenas o início da implementação das unidades de conservação desta região por onde passamos.

Batelão chega ao destino com os integrantes da expedição
© Zig KOCH Enlarge