WWF- Brasil e Sol Meliá engajados pela conservação ambiental | WWF Brasil

WWF- Brasil e Sol Meliá engajados pela conservação ambiental

09 Fevereiro 2011   |
Um homem segura uma planta, como em um aperto de mão
Parceria entre WWF-Brasil e Sol Meliá adota o meio ambiente como tema central, promovendo uma gestão operacional sustentável no segmento de hospedagem.
© placbo / Flickr.com

O WWF-Brasil, em parceria com 13 hotéis da rede Sol Meliá - Divisão Brasil, desenvolve, desde 2002, a campanha de captação de recursos “Doe R$ 1,00”. Nela, os hóspedes são motivados, no check-out, a doarem R$ 1,00 (um real), junto com a conta de consumo do cliente, para as ações de conservação da natureza do WWF-Brasil.

A parceria com a rede Sol Meliá – Divisão Brasil teve início com o hotel Sol Meliá Jardim Europa em 2002, ampliando a participação da rede em 2004 com a entrada do Sol Meliá Brasilia. A partir de 2007 a rede estendeu sua parceria para todos os hotéis do grupo. A parceria já rendeu mais de R$ 490 mil reais para as ações do WWF-Brasil. No ano de 2010 a ação teve arrecadação recorde, tendo os hóspedes contribuído com R$ 129.544,85. A parceria se estendeu e, hoje, a rede adota o meio ambiente como tema central, promovendo uma gestão operacional sustentável no segmento de hospedagem.

A conscientização junto aos hospedes e colaboradores sobre a importância em atuar pela conservação do meio ambiente e da sustentabilidade do planeta da rede é fundamental.   Dessa forma, o WWF-Brasil ministra treinamentos anuais para os funcionários da rede que estimulam as doações por meio do esclarecimento de como e onde a organização atua no Brasil.

O WWF-Brasil acredita que as parcerias empresariais são peças-chave para alavancar o trabalho de conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais. Assim, a organização busca parcerias inovadoras e desafiadoras e, principalmente, empresas que ajudem a manter a missão e contribuam para um crescente setor da sociedade brasileira comprometido com o desenvolvimento sustentável e com as boas práticas de mercado. O WWF-Brasil acredita que os negócios são parte central do bem-estar da sociedade e do planeta.

Sobre WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

O WWF-Brasil executa projetos em todo o país por meio de parcerias com empresas, organizações não-governamentais, órgãos dos governos federal, estaduais e municipais, desenvolvendo atividades de pesquisa e diagnóstico; proteção de espécies e de ecossistemas ameaçados; desenvolvimento de modelos alternativos de conservação e uso dos recursos naturais; capacitação e desenvolvimento de entidades parceiras; disseminação de resultados por meio de educação ambiental, políticas ambientais e comunicação; e campanhas de mobilização social. Atualmente os quatro-biomas trabalhados são Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Amazônia.

Sol Meliá Brasil

A Sol Meliá Hotels & Resorts está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos, a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.
Um homem segura uma planta, como em um aperto de mão