Mauricio de Sousa adere à Hora do Planeta 2019 | WWF Brasil

Mauricio de Sousa adere à Hora do Planeta 2019



23 Março 2019   |  
Parceiro do WWF-Brasil desde 2014, Mauricio de Sousa apoia a Hora do Planeta, que acontece no dia 30, das 20h30 às 21h30
© Marcos Piovesan / WWF-Brasil
Por Taís Meireles

Criada em 2007 pelo WWF Austrália e adotada em todo o mundo desde então, a Hora do Planeta é um chamado para refletir: estamos adotando hábitos de consumo sustentáveis para a conservação do planeta?

Neste ano, as pessoas são convidadas a fazer essa reflexão no dia 30 de março, das 20h30 às 21h30.
Todos podem participar! Cidades, empresas, restaurantes, hotéis, escoteiros e até o Mauricio de Sousa! Desde 2014, ele é parceiro do WWF-Brasil com o objetivo de alertar crianças, adolescentes e adultos sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Chico Bento, um dos mais famosos personagens de Mauricio de Sousa, é embaixador da proteção das nascentes do Pantanal desde 2014 e auxilia o público a entender a importância de conservar o bioma.

“Com essa parceria com o WWF-Brasil, queremos que todos tenham tanto amor à Terra como o nosso Chico Bento”, diz o desenhista Mauricio de Sousa.

A edição especial do gibi “Chico Bento vai ao Pantanal”, por exemplo, foi publicada em 2017 e milhares de crianças já conheceram a história. No dia 30/03, 200 edições da revistinha serão distribuídas para os visitantes do evento da Hora do Planeta 2019 na sede do WWF-Brasil, em Brasília. Mais informações sobre o evento aqui.
Dúvidas sobre a Hora do Planeta?

Entre no nosso site e descubra mais sobre a campanha: www.horadoplaneta.org.br ou envie uma mensagem para horadoplaneta@wwf.org.br. Você também pode acessar o Guia do Participante, com ideias fáceis para aderir à campanha, indo além do simples apagar de luzes.
Parceiro do WWF-Brasil desde 2014, Mauricio de Sousa apoia a Hora do Planeta, que acontece no dia 30, das 20h30 às 21h30
© Marcos Piovesan / WWF-Brasil Enlarge
Chico Bento é o embaixador da proteção das nascentes do Pantanal
© Mauricio de Sousa Produções Enlarge
Gibi especial foi lançado para comemorar o Dia do Pantanal 2017
© WWF-Brasil Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus
DOE AGORA
DOE AGORA