Conselho do WWF-Brasil dá boas-vindas a três novos membros



01 julho 2020    
Novos integrantes do Conselho do WWF-Brasil irão apoiar a organização a cumprir sua missão no país. Foto do Parque Nacional do Juruena (MT)
© Adriano Gambarini/WWF-Brasil
Flavia Regina Oliveira, Junia Nogueira de Sa e Fabio Alperowitch passam a integrar Conselho Deliberativo e também farão parte de Comitês temáticos

Por WWF-Brasil

Roberto Pedote, presidente do Conselho do WWF-Brasil, e Mauricio Voivodic, diretor executivo do WWF-Brasil, dão as boas-vindas a três novos membros do Conselho Deliberativo da organização: Flavia Regina de Souza Oliveira, Junia Nogueira de Sa e Fabio Alperowitch. A formalização ocorreu na 25ª Assembleia Geral Ordinária do WWF-Brasil de 26 de junho.
 
Na mesma ocasião foi anunciado que Rita Pinho de Carvalho e Luís Antonio Semeghini de Souza passam do Conselho Deliberativo para o Conselho Consultivo. O WWF-Brasil agradece a contribuição de Rita Carvalho e Luís Souza à organização e celebram a continuidade de sua jornada no Conselho Consultivo.
 
O Conselho Deliberativo lidera o processo de governança e gestão do WWF-Brasil. Entre suas atividades estão a aprovação de políticas e estratégias, a fiscalização da gestão da Diretoria-Executiva e a adoção de medidas que assegurem que os processos decisórios, os sistemas de gestão e o corpo executivo e operacional sejam adequados aos objetivos institucionais.
 
Saiba mais sobre a Governança do WWF-Brasil.
 
Conheça os novos membros do Conselho do WWF-Brasil

Flavia Regina de Souza Oliveira
Formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) com pós-graduação em Direito para organizações sem fins lucrativos e em Responsabilidade Social na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), possui longa trajetória no escritório de advocacia Mattos Filho, onde se tornou sócia em 2008. Dedica-se, exclusivamente, ao terceiro setor e à responsabilidade social, assessorando entidades sem fins lucrativos, empresas e instituições culturais. É especialista em estruturação de negócios sociais, direitos humanos, reorganização societária, contratos, tributos, societário, processos administrativos e consultorias a empresas nacionais e estrangeiras atuando nas mais diversas áreas, como educação, saúde, cultura, ambiental e microcrédito. Pioneira do programa pro bono no escritório, atua ativamente no desenvolvimento e amadurecimento da cultura pro bono na região. Em paralelo ao escritório, Flavia ocupa posições em Conselhos de ONGs como AACD, São Paulo Companhia de Dança, Centro de Inovação para Educação (CIEB), Conectas, além de ser Associada do Instituto Pró Bono.


Junia Nogueira de Sa
Jornalista pela Fundação Cásper Líbero, atuou em veículos como Veja, Exame e Folha de S.Paulo e migrou para a área de Assuntos Corporativos no Grupo Abril em 1997. Foi Diretora de Assuntos Corporativos na Telefônica e Volkswagen, além de ter liderado a pasta de Comunicação para o Governo do Estado de São Paulo (gestão Serra). Entre 2015 e 2017 liderou o startup da agência de comunicação Fleishman-Hillard no Brasil e atuou como CEO da organização. Profissional sênior de comunicação, possui um relacionamento consolidado com imprensa, governo e formadores de opinião em diversos segmentos da indústria. Está acostumada a gerenciar crises internas e externas e uma de suas expertises mais relevantes é a construção de imagem e o gerenciamento de reputação. Hoje tem se dedicado à sua própria consultoria. Atualmente participa de outros quatro Conselhos: Sitawi Finanças do Bem, Rede Mulher Empreendedora, Aceleradora Rede Mulher Empreendedora e Talenses Group.


Fabio Alperowitch
Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), com cursos de extensão na Universidade da Califórnia (Berkeley) e na Harvard Kennedy School. Iniciou sua carreira na Procter & Gamble e fundou a FAMA Investimentos em 1993, onde é responsável pela gestão do fundo de ações de empresas brasileiras, focado em companhias com responsabilidade social e aderentes às boas práticas de ESG. No terceiro setor, é diretor do Instituto FAMA, do Instituto Brasil Israel, do Instituto Totós da Teté e conselheiro do Museu Judaico e do GRI Brasil. Foi membro do Conselho de Administração de diversas companhias de capital aberto. Possui a certificação CFA – Chartered Financial Analyst. Ex-colunista do jornal Valor Econômico, foi membro do Conselho de Administração da M. Dias Branco, Magnesita, Even, Grazziotin, Metisa e Log-In Logística.


 
Novos integrantes do Conselho do WWF-Brasil irão apoiar a organização a cumprir sua missão no país. Foto do Parque Nacional do Juruena (MT)
© Adriano Gambarini/WWF-Brasil Enlarge
Flavia Regina de Souza Oliveira, Junia Nogueira de Sa e Fabio Alperowitch: novos membros do Conselho Deliberativo do WWF-Brasil
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA