Os pandas chegaram no Minecraft: campanha vai doar para rede WWF | WWF Brasil

Os pandas chegaram no Minecraft: campanha vai doar para rede WWF



14 Dezembro 2018   |  
Minecraft e WWF fazem parceria por conscientização da conservação dos pandas
© Reprodução
O jogo de Minecraft ganhou uma atualização: os pandas! E eles chegaram aos montes no universo desse jogo de blocos, que é sucesso entre a molecada. Eles estão disponíveis desde quinta (13) para o jogo no Xbox One, Windows 10 Edition, iOS, Android, Nintendo Switch e, também, no snapshot do Minecraft Java. 
 
Junto com essa atualização, Minecraft e a rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza) estão lançando uma parceria, uma nova campanha para aumentar a conscientização sobre a importância da conservação do panda. O urso preto e branco, que ocorre na China, está em risco devido à perda de habitat e fragmentação das florestas, e, recentemente, ele também tem sido atingido pelas mudanças climáticas. A campanha arrecadará fundos para algumas organizações da rede WWF, entre elas o WWF-Brasil.
 
Como ajudar o WWF-Brasil
 
O desafio é plantar bambu, cujas folhas são o alimento preferido dos pandas, e construir habitats para eles dentro do jogo. Quando os jogadores atingirem 10 milhões de bambus, o Minecraft doará US $ 100.000 para o trabalho global de conservação da rede WWF. Outra ação da parceria é a venda de fantasias com temas da vida selvagem, que podem ser aplicadas ao personagem de um jogador. Das vendas das fantasias, todas as receitas líquidas (62,5% das vendas totais) irão para o trabalho global de conservação da rede WWF.
 
Sobre o WWF-Brasil
 
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países. 
Minecraft e WWF fazem parceria por conscientização da conservação dos pandas
© Reprodução Enlarge
Pandas no jogo 3D Minecraft
© Reprodução Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus
DOE AGORA
DOE AGORA