Projeto Pró-Espécies seleciona contratação para elaboração de website | WWF Brasil

Projeto Pró-Espécies seleciona contratação para elaboração de website



04 Dezembro 2018   |  
Espécies de plantas e animais continuam ameaçadas, apesar dos avanços obtidos pela Convenção sobre Diversidade Biológica.
© Alex SILVEIRA
A Estratégia Nacional para Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (Pró-Espécies – Todos contra a extinção) é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que tem como objetivo adotar ações de prevenção, conservação, manejo e gestão para minimizar as ameaças, o risco de extinção e melhorar o estado de conservação das espécies ameaçadas.

Financiada pelo Fundo Mundial para o Meio Ambiente (GEF, da sigla em inglês para Global Environment Facility Trust Fund), é coordenada pelo Departamento de Conservação e Manejo de Espécies (DESP/MMA) e implementada pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), sendo o WWF-Brasil a agência executora dos recursos.

O projeto Pró-Espécies trabalha com uma rede de parceiros como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e órgãos estaduais de Meio Ambiente dos estados que integram a união, estados e municípios na implementação de políticas públicas em pelo menos 12 áreas-chave de 13 estados (MA, BA, PA, AM, TO, GO, SC, PR, RS, MG, SP, RJ e ES), que totalizam 9 milhões de hectares.

Tendo em vista a complexidade dessa temática, a divulgação dos resultados do projeto envolve ações multidisciplinares e interinstitucionais que serão divulgadas no principal veículo de comunicação: Pró-Espécies site. O objetivo principal é facilitar a interação e a compreensão por meio de um espaço virtual que procure engajar diversos públicos nessa temática.

O Projeto Pró-Espécies convida interessados para que se manifestem com a proposta técnica/comercial de acordo com a Carta Convite, até o dia 23 de dezembro de 2018.

Confira a Carta Convite
Espécies de plantas e animais continuam ameaçadas, apesar dos avanços obtidos pela Convenção sobre Diversidade Biológica.
© Alex SILVEIRA Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus
DOE AGORA
DOE AGORA