CI e WWF-Brasil lançam dicas de turismo sustentável | WWF Brasil

CI e WWF-Brasil lançam dicas de turismo sustentável



02 Setembro 2008   |  
Passaporte Sustentável
© WWF-Brasil - CI
Parceiros desde abril de 2008, o WWF-Brasil e a CI, rede de lojas especializadas em intercâmbio e turismo jovem, prepararam um presente especial para comemorar seus, respectivamente, 12 e 20 anos de atuação. Trata-se do Passaporte Sustentável que traz dicas de turismo para aqueles empenhados em contribuir com a conservação da natureza em suas viagens.

“O turismo pode causar um grande impacto no meio ambiente, mas, com responsabilidade, pode ser uma maneira poderosa e divertida de conservar o planeta. Esse é um ano de comemoração para a CI e estamos muito felizes em participar de uma causa tão importante e especial. Esperamos que o guia faça diferença na vida dos viajantes CI, ajudando a vivermos num planeta melhor”, comenta o diretor da CI, Celso Garcia.

Evitar excesso de bagagem, consumir artigos locais, optar por meios de hospedagem que reciclem seus resíduos, visitar atrações ambientais, respeitar a flora e fauna do local visitado são algumas das idéias simples de como reduzir o impacto ambiental durante viagens de lazer, negócios ou estudos.

Seguindo essas e outras dicas, o viajante aproveitará melhor a sua viagem e impactará de forma positiva na vida das pessoas e lugares que visitar. O Passaporte Sustentável será divulgado na Adventure Sports Fair, na próxima sexta-feira, 5 de setembro, em São Paulo (SP), no mesmo dia será realizado o 5º Fórum Internacional de Turismo Sustentável.

O Passaporte Sustentável nasceu de uma parceria inédita da CI com o WWF-Brasil. Para cada cliente embarcado, a CI doa US$1 aos projetos do WWF-Brasil de conservação da natureza e uso sustentável dos recursos naturais. Além disso, a empresa incentiva cada pessoa a contribuir voluntariamente com a organização doando o valor que achar conveniente.

Passaporte Sustentável
© WWF-Brasil - CI Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus
DOE AGORA
DOE AGORA