Publicação compila 125 iniciativas de SAF



13 maio 2021    
Publicação compila as 125 iniciativas inscritas no Concurso Ideias Renovadoras
© WWF-Brasil
Com o objetivo de auxiliar a recuperação da bacia do Rio Doce e promover os SAF (Sistemas Agroflorestais) no país, o Concurso Ideias Renovadoras: Plantando Árvores e Colhendo Alimentos premiou cinco vencedores em agosto de 2020, com o prêmio de R$ 6 mil, além de duas menções honrosas.
 
Foram recebidas inscrições, entre 22 de março e 13 de julho de 2020. Após avaliação das inscrições, 125 foram identificadas como sendo de SAF, duas outras foram consideradas como outro tipo de iniciativa. 
 
Após o processo de seleção, as iniciativas vencedoras, parceiros e especialistas se uniram em um processo de imersão online, realizado entre 21 e 25 de setembro de 2020, para a elaboração de novos arranjos produtivos para a bacia do Rio Doce.
 
O objetivo da publicação que compila as 125 iniciativas inscritas é dar visibilidade a todas essas propostas, além da troca de conhecimentos sobre os SAFs, tema tão importante e que se conecta à meta brasileira do Acordo de Paris de restaurar e reflorestar 12 milhões de hectares em até 30 anos.
 
As iniciativas de SAF listadas nesta publicação estão divididas entre projetos de dentro da bacia do rio Doce e de fora dela. Também foi feito um recorte por tipos de SAF: 
  • Agrofloresta sucessional ou biodiversa
  • Agrossilvicultura
  • Agrossilvipastoril
  • Silvipastoril
  • Quintal agroflorestal
Boa leitura!
Publicação compila as 125 iniciativas inscritas no Concurso Ideias Renovadoras
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA