Ensaio editorial: Covid-19 e áreas protegidas e conservadas | WWF Brasil

Ensaio editorial: Covid-19 e áreas protegidas e conservadas



11 dezembro 2020    
Ensaio editorial: Covid-19 e áreas protegidas e conservadas
© Coalização Pró-UC
Estudo avalia impactos e desafios das áreas protegidas na crise e como esses espaços podem ser parte da solução

Em 2020, o mundo inteiro foi profundamente impactado pela pandemia de Covid-19 e seus efeitos sobre a economia global, a saúde e a vida das pessoas. Diante dessa crise, (re)pensar nossa relação com a natureza e (re)agir em prol de uma agenda social, econômica e ambientalmente sustentável, que considere as áreas protegidas como estratégia de fortalecimento do elo entre sociedade e meio ambiente, torna-se mais do que necessário, uma questão de sobrevivência. 

O Instituto Semeia e a Coalizão Pró-UC, da qual o WWF-Brasil faz parte, se uniram para lançar esta reflexão no Ensaio Editorial Covid-19 e Áreas Protegidas e Conservadas, uma tradução exclusiva do artigo originalmente publicado por especialistas de referência nacional e internacional da agenda ambiental. 

Acesse e entenda os impactos e desafios que as áreas protegidas devem enfrentar nesta crise, mas também como esses espaços também podem ser parte da solução.

Esperamos que essa reflexão desperte para a real importância da nossa responsabilidade coletiva sobre o presente e o futuro das áreas protegidas do planeta.
Ensaio editorial: Covid-19 e áreas protegidas e conservadas
© Coalização Pró-UC Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA