Governança em Cadeias de Valor da Sociobiodiversidade | WWF Brasil

Governança em Cadeias de Valor da Sociobiodiversidade



31 agosto 2012    
Capa do livro Governança de Cadeias de Valor
© WWF-Brasil
 As cadeias de valor da sociobiodiversidade representam uma grande oportunidade para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. Seu fortalecimento é um caminho importante para promover a produção sustentável com vistas a integrar a geração de renda à conservação da biodiversidade e ao empoderamento social das populações extrativistas.

Reconhecendo que a governança multi-institucional é uma necessidade crescente na gestão socioambiental, WWF-Brasil, Núcleo Maturi, GIZ e UICN elaboraram o livro Governança em Cadeias de Valor da Sociobiodiversidade com base na experiência dos grupos de articulação de cadeias de valor do Acre.

A publicação traz reflexões sobre o conceito de governança e uma proposta metodológica para condução de processos em grupos multi-institucionais. Seu objetivo é inspirar grupos e pessoas que vivem o desafio de impulsionar coletivamente o desenvolvimento de cadeias de valor da sociobiodiversidade, assim como outros grupos que lidam com arranjos multi-institucionais em temas afins.
Capa do livro Governança de Cadeias de Valor
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA