Nota de repúdio | WWF Brasil

Nota de repúdio



09 Maio 2011   |  
O WWF-Brasil apoia o trabalho de estímulo à criação e implementação de reservas particulares no domínio Pantanal como forma de aumentar a conservação de ambientes naturais.
© A. Camboni / R. Isotti / Homo Ambiens
A prática ilegal de safári no Pantanal com a caça e morte cruel de animais silvestres e ameaçados de extinção, como a onça-pintada, causou indignação ao WWF-Brasil, além de surpresa pelo fato de a proprietária da fazenda manter na propriedade uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN). O fato foi denunciado pela imprensa na última sexta-feira (6/5).

O WWF-Brasil apoia o trabalho de estímulo à criação e implementação de reservas particulares no domínio Pantanal como forma de aumentar a conservação de ambientes naturais, e, para este trabalho, conta com a parceria da Associação de RPPNs do Mato Grosso do Sul (Repams).

O WWF-Brasil espera que o ato voluntário de tantos outros proprietários que estão realmente comprometidos com a conservação da natureza não seja prejudicado por uma atitude individual, ilegal e condenável como esta de promover a matança de animais.

O WWF-Brasil repudia veementemente o ocorrido. Esperamos que os fatos continuem sendo apurados pelos órgãos ambientais e pela Polícia Federal e que sejam aplicadas, com rigor, as sanções previstas em lei.

Atualização:

O WWF-Brasil esclarece que não presta nenhum tipo de apoio à Fazenda Santa Sophia ou à sua proprietária, Beatriz Rondon. Nosso apoio à criação de RPPN no Pantanal sempre foi feito por meio de uma parceria institucional com a Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural de Mato Grosso do Sul (Repams). Não temos qualquer vínculo com Beatriz Rondon e continuamos indignados com estes acontecimentos.
 
Estamos acompanhando as investigações que vem sendo conduzidas pelos órgãos competentes. Para os que desejarem entrar em contato diretamente com os órgãos competentes, nos comentários desta matéria há uma lista de telefones e endereços que podem ser úteis.

O WWF-Brasil apoia o trabalho de estímulo à criação e implementação de reservas particulares no domínio Pantanal como forma de aumentar a conservação de ambientes naturais.
© A. Camboni / R. Isotti / Homo Ambiens Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus
DOE AGORA
DOE AGORA