Semana do Meio Ambiente termina com propostas e soluções no Rio de Janeiro | WWF Brasil

Semana do Meio Ambiente termina com propostas e soluções no Rio de Janeiro



06 Junho 2008
WWF-Brasil e ViaSete juntos pelo meio ambiente.
© WWF-Brasil
Para comemorar a semana do meio ambiente com criatividade, diversão e dicas de como conservar a natureza, surgiu o ViaEco, um evento apoiado pelo restaurante Via Sete, com apoio do WWF-Brasil. No domingo, dia 8 de junho, quem passar pela Rua Garcia D´Avila, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a partir das 10h, verá postes grafitados com temas ambientais, poderá calcular como seus hábitos estão contribuindo ou não para salvar o planeta, ver vídeos ambientais, e participar de uma mesa redonda sobre o tema com especialistas de vários setores.

Durante o evento será lançado o Kit “Pegada Ecológica”, um conjunto de materiais que ajuda os cidadãos a perceberem quanto de recursos naturais utiliza-se para sustentar o estilo de vida de cada um e dá dicas simples de mudanças de comportamento cuidar da vida na Terra. Além disso, quem levar peças de roupas usadas vai aprender como dar uma nova cara a cada peça com a ajuda do artista plástico Rudson Costa.

O ViaEco, idealizado pelo empresário Ricardo Stern, proprietário do Via Sete, tem como objetivo valorizar e estimular as ações individuais e a cidadania e contribuir para a conservação do meio ambiente, além de melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do Rio de Janeiro.

Uma das atividades que fará parte do projeto é a mesa-redonda, realizada a cada primeiro domingo de cada mês, começando no dia 08 de junho. Durante as palestras, especialistas, pensadores, formadores de opinião e autoridades debaterão sobre a conservação do meio-ambiente, sempre com foco na cidade do Rio de Janeiro.

Neste primeiro evento, os convidados serão o rabino Nilton Bonder e o coordenador do Programa de Educação para Sociedades Sustentáveis do WWF-Brasil, Irineu Tamaio. “É muito importante este tipo de espaço para a sociedade rever e discutir o que estamos explorando e gerando com o uso dos recursos naturais do planeta”, afirma Tamaio, que vai apresentar no evento os novos materiais do WWF-Brasil sobre o impacto do estilo de vida que cada um adota

Outra iniciativa do projeto é o recolhimento do óleo de cozinha. Em parceria com a SOS Óleo, a cada dia da semana, uma kombi grafitada com a temática ecológica e movida a biocombustível ficará parada em um ponto estratégico de um bairro, em caráter piloto. Dez bairros serão contemplados no período e quem doar 1,5 litro de óleo para reciclagem receberá brindes do restaurante.
WWF-Brasil e ViaSete juntos pelo meio ambiente.
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA