Alunos de São Paulo visitam virtualmente o Espaço Aulas de Energia



20 outubro 2018    
Alunos conheceram o espaço via videoconferência
© Colégio Visconde de Porto Seguro
Por Juliana Marinho

Algo inusitado e divertido aconteceu na última quinta-feira, dia 18, no Espaço Aulas de Energia de Fernando de Noronha, projeto da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe), em parceria com o WWF-Brasil. O projeto foi apresentado para uma turma de alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, de São Paulo, do 3º ano do ensino fundamental.

As crianças, que têm entre 7 e 8 anos, fizeram muitas perguntas interessantes sobre energia eólica e energia solar. "É possível viver totalmente sem energia?" ou "Se chover, o catavento que gera energia dos ventos não estraga?" --essas foram algumas das perguntas elaboradas pelos alunos. A conversa ainda tratou de como a ilha obtém água para uso (dessalinização da água), como consegue alimentos e como faz a destinação do seu lixo.

Desde o início do ano letivo, os alunos dessa turma estudam e pesquisam temas relacionados à sustentabilidade, com foco no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Segundo a professora Sildemara Bernardo Giorgi, a aula virtual “proporcionou aos alunos se apropriarem da rotina dos moradores do arquipélago e foi um momento único e enriquecedor para o trabalho de pesquisa”.
Alunos conheceram o espaço via videoconferência
© Colégio Visconde de Porto Seguro Enlarge
Alunos fazem perguntas sobre energias renováveis
© Colégio Visconde de Porto Seguro Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA