Hora do Planeta 2014 em números | WWF Brasil

Hora do Planeta 2014 em números



24 Junho 2014    
Hora do Planeta
© WWF-Brasil
A sexta edição da Hora do Planeta no Brasil, realizada pelo WWF-Brasil em 29/3 deste ano, bateu o recorde de participação de cidades brasileiras com a adesão de 144 municípios, em todas as regiões do País. O número representa 29 cidades mais do que no ano anterior e dez mais do que em 2012 – ano que detinha o maior envolvimento verde-amarelo desde a primeira edição por aqui, em 2009.

O Monumento às Bandeiras, em São Paulo; o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, em Brasília; e a Igreja São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), em Belo Horizonte, são apenas alguns dos 475 ícones – entre monumentos, prédios e equipamentos públicos locais – que foram apagados de Norte a Sul do Brasil por sessenta minutos.

No mundo todo mais de 7 mil cidades, em 162 países, participaram da Hora do Planeta. Da Ópera House de Sydney ao Empire State Building (Nova York), tiveram suas luzes apagadas e ícones como aTorre Eiffel, em Paris, o Big Ben e o Palácio de Buckingham, em Londres, o Kremlin, em Moscou, as Pirâmides de Giza, no Egito, e a Table Mountain, na Cidade do Cabo.

Veja neste arquivo ao lado os principais resultados da Hora do Planeta 2014.
Hora do Planeta
© WWF-Brasil Enlarge
DOE AGORA
DOE AGORA