Conselho fiscal | WWF Brasil

Brunno Cruz da Silva

Titulares

Natan Szuster
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Fundação Getúlio Vargas (1976), mestrado em Faculdade de Economia e Administração pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Contabilidade pela Universidade de São Paulo (1985), pós-doutorado na Universidade de Illinois at Urbana Champaign, EUA, atuando principalmente nos seguintes temas: convergência ao padrão contábil internacional, contabilidade, combinação de negócios, evidenciação das demonstrações contábeis e melhoria da metodologia de ensino.

Luiz Fernando Correia Parente
Graduou-se em Economia no Instituto Bennett no Rio de Janeiro, em 1979, tendo experiência de mais de 30 anos de atuação nas áreas de Compliance, Risco Operacional, Risco de Crédito, Cadastro e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e administração de fundos imobiliários.

Atuou na Minerações Brasileiras Reunidas (empresa do grupo Caemi), na Xerox do Brasil e na Vale do Rio Doce. De 1979 a 92, atuou no Grupo Brookfield, tendo exercido várias funções até a de gerente da auditoria interna.  Em 1992, ingressou no grupo Brascan, onde exerceu diversas funções na área de Recursos Naturais, Banco Brascan, diretor executivo da Brascan Participações Financeiras, diretor executivo do Banco Brascan, atual BRKB DTVM S/A. Desde 2012 assumiu a diretoria financeira da Combrascan Shopping Centers, proprietária e responsável pela operação do Rio Sul Shopping Center, no Rio de Janeiro.

Marcos da Cunha Carneiro
Formado em Economia pela Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura. Sólida experiência nas áreas tributária, contábil, controladoria, gestão de risco e relacionamento com auditoria.

Suplentes

Ricardo Lopes Cardoso
É Professor da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE/FGV) e da Faculdade de Administração e Finanças da UERJ. É Pesquisador Produtividade CNPq (nível 2) e Pesquisador Jovem Cientista da Faperj. Doutor em Ciências Contábeis pela FEA/USP (2005), Mestre em Ciências Contábeis pela FAF/UERJ (2001), graduado em Ciências Contábeis (1998) e em Direito (1998). Em 2010 atuou como Academic Fellow da International Financial Reporting Standards Foundation (IFRS Foundation), em Londres. Em 2011 atuou como membro do comitê Risk&Quality da PWC-Brasil. Em 2012 atuou como consultor independente do World Bank, para elaboração do Report on the Observance of Standards and Codes in Accounting and Auditing (ROSC-A&A). Entre 2010 e 2013 assessorou o Conselho Federal de Contabilidade, colaborando diretamente em diversos grupos de trabalho, entre eles os relativos às seguintes temáticas: revisão técnica da tradução das IPSASs Handbook 2010, disseminação do CPC PME, disseminação dos IFRSs, constituição do GLASS, IASB AgendaConsultation – GLASS, edição da ITG 1000, certificação AICPA, elaboração da pesquisa e relatório homônimo “Perfil do Profissional da Contabilidade 2012/2013”. Interesse de pesquisa em Regulação, Julgamento Profissional e Qualidade da Informação Contábil, tanto no setor público quanto no empresarial.

Brunno Cruz da Silva
Especializado em Finanças pela Kellogg School (2014), Pós-graduado em Finanças Corporativas (COPPEAD 2005), Pós Graduado em Gestão de Negócios (COPPEAD – 2001),  Graduado em Ciências Contábeis (USU 1994). Atualmente lidera a Diretoria de Controle Controle e Compliance do Grupo Globo, que responde pelas Demonstrações Financeiras, Normatização Contábil, Controles internos e acompanhamento das auditorias independentes, Prestação de contas e Programa de Compliance. É adicionalmente, é membro da Comissão de Ética e do Comitê de Auditoria e Compliance do Grupo Globo.
Durante o período de 1997 a 2005, atuou na Globopar (empresa holding das Organizações Globo). De 1991 a 1997, trabalhou como auditor independente na Ernst & Young, período quem que pode atuar em várias empresas de diferentes ramos de mercado, tanto em processos de auditoria, como de Due-diligence, aberturas de capital, reestruturações societárias e consultorias operacionais e financeiras. Nos últimos anos vem se dedicando aos assuntos ligados a gestão de riscos, compliance e fraude, participando de diversos cursos, seminários e congressos nos EUA.