/ ©: WWF-Brasil / J. Egberto

WWF-Brasil em ação



Um importante patrimônio para todos os brasileiros está em jogo e a decisão de inundar 40 mil hectares de áreas protegidas na Amazônia pode acontecer a qualquer momento.

No dia 10 de junho de 2014, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), do Ministério de Minas e Energia (MME), realiza uma importante reunião que poderá definir o futuro do Parque. O órgão poderá declarar como de “utilidade pública” parte do Parque Nacional do Juruena, o que seria o primeiro passo para permitir a construção das usinas hidrelétricas de São Simão Alto e Salto Augusto Baixo nos estados do Amazonas e de Mato Grosso, reduzindo uma importante área do Parque Nacional do Juruena e demais áreas protegidas.

Esse abaixo-assinado visa impedir a construção destas barragens que, além das populações locais, irão afetar a sobrevivência de 42 espécies de animais ameaçadas, ou que só existem naquela região, colocando em risco as corredeiras do rio Juruena e inviabilizando processos ecológicos vitais para peixes migratórios, por exemplo.


Clique aqui e assine a petição.