Hora do Planeta 2012 | WWF Brasil

Hora do Planeta 2012



27 Fevereiro 2013   |  
Cristo Redentor na Hora do Planeta
© WWF-Brasil / Cristina Lacerda
Em 2012, a edição brasileira da Hora do Planeta bateu todos os recordes de participação. Pela primeira vez, todas as 26 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, se engajaram oficialmente no movimento, que reuniu 133 cidades por todo o País, e apagou um total de 588 monumentos.

O objetivo da Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é promover a reflexão sobre o aquecimento global e conscientizar o maior número de pessoas sobre os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

Este ano a Hora do Planeta começa às 20h30 do dia 23 de maio, sábado (sempre de acordo com o horário local de cada cidade). Durante 60 minutos, cidades, empresas, instituições e pessoas irão apagar as luzes de casas, escritórios, edifícios e monumentos para demonstrar o seu apoio a um futuro mais sustentável. Cidades e empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem se cadastrar e saber mais sobre o movimento aqui no site.

O aumento da participação das pessoas na Hora do Planeta ao longo dos anos sugere que neste ano a mobilização será ainda maior. Mas, para isso, é importante a sua participação. Visite o site, acompanhe a Hora do Planeta nas redes sociais e divulgue essa iniciativa para o maior número de pessoas. O futuro do planeta está em jogo e a hora de agir é essa.
 
Cristo Redentor na Hora do Planeta
© WWF-Brasil / Cristina Lacerda Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus