/ ©: WWF-Brasil/ Zig Koch

Educação

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A BOLSA PRINCE BERNHARD - 2015

A bolsa é uma oportunidade anual oferecida pela Rede WWF com o objetivo de prover suporte financeiro para treinamentos e estudos em conservação ambiental
As bolsas Prince Bernhard/WWF são concedidas à pessoas que desejam prosseguir estudos ou aprimorar sua formação profissional na área de conservação.

Essa bolsa tem como objetivo ajudar a construir o conhecimento e a liderança em conservação nos países emergentes ou em desenvolvimento.

Para tanto, o programa dá apoio financeiro de curto prazo à pessoas físicas – funcionários da organização ou não - que desejam aprimorar sua carreira e que estejam empenhados em compartilhar os benefícios de seus conhecimentos para os esforços de conservação de seus respectivos países.
 

A bolsa Prince Bernhard busca:


- Capacitação: ajudar as pessoas a serem mais eficazes na conservação
- Desenvolvimento: apoiar o surgimento de líderes para a conservação
- Multiplicação: inspirar a difusão do conhecimento
 

Quem deve aplicar?


O apoio é concedido para qualquer pessoa que trabalhe com ou que atuam em atividades acadêmicas ligadas à conservação e que desejam participar de treinamentos e cursos com duração máxima de um ano. Estudantes que cursam o último ano da universidade também podem participar.
 
São aceitas aplicações de pessoas da África, Ásia/Pacífico, América Latina e Caribe, Europa Oriental e Oriente Médio, incluindo funcionários do WWF ou candidatos que trabalham como parceiros do WWF. É dada preferência para aqueles que buscam apoio para estudos em seu país ou região e aqueles que forneçam provas que estão buscando financiamento de outras fontes. É importante salientar que os candidatos devem apresentar provas escritas de aceitação no curso que estão aplicando.
 

Como aplicar?


O formulário deverá ser preenchido em inglês e submetido ao WWF-Brasil no endereço lep@wwf.org.br,  até o dia 11 de janeiro de 2015. Veja todos os detalhes no FAQ ao lado.
 

Valor do apoio


O valor máximo para cada bolsa de estudo é de CFH 10.000,00 (Dez mil francos suíços), sendo que pedidos menores que este valor têm consideração preferencial.

Confira mais detalhes em: www.panda.org/scholarships

Qualquer dúvida, entre em contato pelo email: lep@wwf.org.br.

 
olhar de sapo / ©: WWF-Canon
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de janeiro de 2015.
© WWF-Canon
Até o momento mais de 330 bolsas de estudo foram concedidas para pessoas de mais de 60 países