| WWF Brasil

© WWF-Brasil

O que é?

O Programa Madeira é Legal é um protocolo de intenções, assinado por 26 instituições – incluindo o WWF-Brasil – que busca incentivar o uso da madeira certificada na construção civil brasileira.

Entre as diversas ações implementadas pelo programa estão:
• a realização de capacitações para associações de classe, como construtoras e incorporadoras;
• a promoção de um workshop internacional com produtores da Colômbia;
• a realização de um estudo para aperfeiçoar a tributação desta matéria-prima no Estado de São Paulo;
• o lançamento de aplicativos e publicações; e
• a oferta de cursos e oficinas e a participação em feiras especializadas.

Vantagens de se construir com madeira

Participantes

São signatários do programa Madeira é Legal diversas instituições. Entre elas, os governos Estadual e Municipal de São Paulo, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (SindusConSP), o Sindicato do Comércio Atacadista de Madeiras do Estado de são Paulo (Sindimasp), a Associação Paulista de Empresários de Obras Públicas (APEOP), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVCes).

Você Sabia?

© Casa Cor/ Jomar Braga © ITA Construtora/ Daniel Ducci © Divulgação © Divulgação/ Biblioteca Villa Lobos © : Divulgação/ ITA Construtora © : Nelson Kon © Ema Peter/ Architecture Design © Divulgação © Leonardo Finotti © Divulgação © Divulgação © Divulgação © Daici Ano. © Shinkenchiku-sha © Takeshi Yamagishi © WWF-Brasil/ Jorge Eduardo Dantas © WWF-Brasil/ Jorge Eduardo Dantas © WWF-Brasil/ Jorge Eduardo Dantas © WWF-Brasil/ Jorge Eduardo Dantas

Madeira, só se for legal e sustentável

Produção sustentável - Aquisição responsável de madeira na construção civil