WWF Brasil - Agricultura e Alimentos

Agricultura e Alimentos

Acreditamos que é possível harmonizar a produção de alimentos com a conservação da natureza e o bem-estar humano. E fazer da agricultura brasileira uma atividade ainda mais sustentável e com melhores práticas.
O Brasil desempenha um papel importante na produção de alimentos e na conservação da natureza. Somos o 5º maior país do mundo, com 850 milhões de hectares, dos quais 63% é composta de vegetação natural. O país é atualmente o maior produtor de açúcar, café e suco de laranja e o maior exportador de carne bovina e soja.

Quando buscamos conciliar a conservação dos ecossistemas naturais e dos processos ecológicos, há vários desafios a enfrentar. Os principais estão relacionados à pressão em conversão de ecossistemas naturais, restauração em áreas convertidas e os impactos negativos devido a práticas agrícolas inadequadas.

E a fim de encontrar soluções possíveis a esse cenário, redesenhamos a nossa atuação para os próximos cinco anos e agora somos o programa Agricultura e Alimentos do WWF-Brasil.
 / ©: Maria Maia - WWF-Brasil
Imagem ilustrativa