WWF Brasil - Cineasta Mara Mourão acredita no poder dos bons exemplos

Cineasta Mara Mourão acredita no poder dos bons exemplos



15 Agosto 2014  | 
Mara Mourão
© WWF-BrasilEnlarge
O WWF-Brasil acredita que uma pessoa tem o poder de mudar o mundo. A cineasta Mara Mourão também. Tanto que depois de dirigir duas comédias de sucesso em território nacional (Alô?! e Avassaladoras), resolveu investir em documentários de temática social. O primeiro deles Doutores da Alegria, de 2005, trata sobre um grupo de palhaços que se vestem de médicos e vão aos hospitais levar um pouco de felicidade aos jovens pacientes internados. O sucesso dele fez Mara Mourão investir em um novo documentário Quem se Importa que fala sobre empreendedores sociais ao redor do mundo.

“Me diverti muito dirigindo as comédias, mas Doutores da Alegria mudou a vida de várias pessoas. Muitos vieram falar comigo. Ali, eu vi o poder do cinema. O sucesso do documentário me estimulou a fazer o Quem se importa e, mais uma vez, eu pude perceber o impacto social que ele teve. O filme inspirou pessoas a mudarem a carreira, instituições a alterarem suas missões. Foi bem positivo”, conta.

A cineasta faz parte da comissão julgadora do 1º Festival de Curtas Ecológicos do WWF-Brasil (Fest Curteco) que será composta ainda pela apresentadora Marina Person e pela jornalista Renata Falzoni. O trio vai avaliar todos os vídeos enviados até o dia 10/08 e os cinco ganhadores serão anunciados no dia 18/08, pela internet. Saiba como se inscrever no Fest Curteco aqui.

“Antigamente, as pessoas acreditavam que só cientistas tinham o poder de mudar o mundo. Hoje em dia, qualquer pessoa tem esse o poder. É absolutamente possível mudar o mundo. Os sistemas estão mais complexos. Um bom exemplo é sempre inspirador. As pessoas aprendem muito mais pelos exemplos”, explica Mara Mourão.

Com o Fest Curteco, o WWF-Brasil está justamente buscando bons exemplos e pessoas que acreditem ser capaz de mudar o mundo através de atitudes sustentáveis no dia a dia. Queremos que as pessoas compartilhem suas ações para reduzir a Pegada Ecológica que deixamos no planeta. Basta gravar um vídeo com duração de 15 segundos a 1 minuto onde as pessoas mostram o que fazem para colaborar com o meio ambiente.

Mais detalhes sobre os prêmios, regulamento e outras informações estão no site www.curteco.com.br, onde podem ser feitas as inscrições e o envio do link dos vídeos.




QUEM SE IMPORTA?

O documentário foi lançado em 2012 e tem narração de Rodrigo Santoro (assista ao trailer abaixo e saiba mais no site oficial). Apresenta diversas histórias sobre empreendedorismo social e reúne os mais importantes expoentes do setor do mundo. Entre eles, estão Muhammad Yunus (Prêmio Nobel da Paz) e Bill Drayton (fundador da Ashoka). As filmagens aconteceram em sete países.


Comentários

blog comments powered by Disqus