De pé o Cerrado vale mais. Salve o Cerrado!

O Cerrado fica no coração do Brasil, conectando três países da América do Sul e funcionando como um elo entre quatro dos cinco biomas brasileiros. A região é a casa de mais de cinco mil espécies brasileiras, como o Lobo-Guará, o Tamanduá-Bandeira e a Onça-Pintada. Além disso, abastece grandes reservatórios e bacias hidrográficas do país, sendo, por isso, chamado de “o berço das águas”.

Em comemoração ao Dia do Cerrado, o WWF-Brasil lança um vídeo em homenagem às Belezas do Cerrado e dois infográficos que destacam as espécies emblemáticas e ameaçadas de extinção e apresentam um modelo de produção mais sustentável na região.

Confira abaixo nossas ações para o Dia do Cerrado:
 

Gigante pela própria natureza. Nosso Cerrado Brasileiro!


 

A riqueza invisível do Cerrado




 

Exposição Portal do Cerrado

A exposição Portal do Cerrado já passou pelo Aeroporto de Brasília e pela Câmara dos Deputados do Distrito Federal e, agora, recebe sua versão online, apresentando um pouco dessa enorme diversidade que é o Cerrado, por meio de retratos de quem conhece de perto suas paisagens, as espécies animais e os modos de vida das populações.


 

Galeria de fotos

 / ©: WWF-Brasil
© WWF-Brasil

COMO O WWF-BRASIL TRABALHA PELO CERRADO?

Queremos o desenvolvimento sustentável do Cerrado.
Apoiamos a valorização das riquezas naturais do Cerrado e o seu uso racional. Buscamos a redução do desmatamento, o planejamento territorial e fortalecimento das Unidades de Conservação. Desenvolvemos ações de monitoramento de fauna visando a proteção de espécies chave para a conservação. Apoiamos a implantação de tecnologias sociais e boas práticas agropecuárias e agroecológicas para agricultores familiares e comunidades rurais. 

Clique aqui para saber mais sobre a nossa atuação no Cerrado.

VOCÊ CONHECE O CERRADO?

CERRADO: BERÇO DAS ÁGUAS DO BRASIL

© WWF-Brasil / Pedro Ladeira © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Pedro Ladeira © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Pedro Ladeira © WWF-Brasil / Pedro Ladeira © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Paulino Menezes © WWF-Brasil / Pedro Ladeira © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Bento Viana © WWF-Brasil / Bento Viana