2006 - Expedição Juruena-Apuí

Expedição desbrava novo parque na Amazônia

 / ©: Zig KOCH
Dificuldade para transpor a Corredeira Santa Úrsula, no Parque Nacional Juruena
© Zig KOCH
Barcos, jipes, helicóptero e avião foram utilizados pela equipe da Expedição Juruena-Apuí para percorrer mais de mil quilômetros do recém-criado Parque Nacional Juruena e do Mosaico de Apuí.
Foi a primeira vez que um grupo de técnicos de conservação ambiental, biólogos e jornalistas visitaram a área, decretada parque nacional no último dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente –, para colher dados sobre a rica biodiversidade local. Acompanhe os relatos online.
 / ©: WWF-Brasil
banner
© WWF-Brasil

Parque Nacional Juruena

 / ©: Zig KOCH
Pôr do sol na Corredeira do Inferno, no Parque Nacional Juruena
© Zig KOCH
Criado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e localizado entre o norte do estado do Mato Grosso e sul do Amazonas, o Parque Nacional Juruena conta com uma área de 1,9 milhão de hectares.

O Parque Nacional Juruena era uma das últimas unidades de conservação faltantes para a implementação do Corredor de Conservação do Sul da Amazônia, um mosaico de Unidades de Conservação que podem conter o processo de degradação da Amazônia. Saiba mais sobre o Parque.

 

Nossos Repórteres

 / ©: WWF-Brasil
Claudio C. Maretti
© WWF-Brasil
Conheça nossos repórteres em campo.
Ana Cintia, Claudio Maretti e Marcos Pinheiro embarcaram na Expedição e contam todos os detalhes da aventura. Veja o perfil de cada um.