WWF-Brasil e Museu do Amanhã assinam acordo | WWF Brasil

WWF-Brasil e Museu do Amanhã assinam acordo



03 Agosto 2017   |  
Seminário marca primeira ação conjunta entre WWF-Brasil e Museu do Amanhã
© WWF-Brasil
 
O WWF-Brasil e o Museu do Amanhã assinaram nesta quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação para a produção e troca de conteúdos técnicos, científicos e de comunicação em temas ambientais.
 
A assinatura do acordo foi na abertura do seminário Áreas Protegidas no Brasil – o amanhã ameaçado, primeiro evento resultado da parceria entre as duas instituições.
 
De acordo com o diretor do Observatório do Amanhã, Alfredo Tomalsquim, o museu tem um papel de discutir as questões contemporâneas como biodiversidade, clima, florestas e o impacto das ações humanas sobre o planeta.

Segundo ele, isso explica a importância da aproximação do museu com as instituições especializadas, capazes de gerar conteúdos que ajudem a nutrir o debate com a sociedade.
 
 
“O amanhã não está dado. Ele pode ser construído. É isso é o que motiva o WWF-Brasil a se conectar com as instituições que ajudem a formular as questões que irão garantir as perspectivas de futuro para as atuais gerações”, disse o diretor executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic na solenidade de assinatura do termo de cooperação.
 
Seminário marca primeira ação conjunta entre WWF-Brasil e Museu do Amanhã
© WWF-Brasil Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus