WWF Brasil - WWF-Brasil participa do Festival Tô Ligado na Energia

WWF-Brasil participa do Festival Tô Ligado na Energia



11 Abril 2017  | 
Festival Tô Ligado Na Energia
© DivulgaçãoEnlarge
Neste ano de 2017, o WWF-Brasil passou a fazer parte da organização do Festival Tô Ligado na Energia, atualmente presente nos estados da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, por meio das concessionárias Coelba, Celpe e Cosern, respectivamente. A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética regulado pela Aneel e acontece em parceria com as respectivas secretarias da rede pública de educação.

O objetivo do Festival é estimular o conhecimento e a mudança de hábitos, além de promover o aprendizado sobre o uso racional e seguro da energia elétrica de uma maneira divertida no ambiente escolar. Em 2017, o Tô Ligado na Energia está presente em 20 escolas, incluindo pela primeira vez quatro escolas do Rio Grande do Norte. Para isso, conta com o apoio da Bahia FM (Salvador), Libre (Recife) e do WWF-Brasil, que além de ser responsável pela organização em Natal, realiza a gestão digital nos três estados.

Como parte da proposta, os alunos de cada escola se dividem em três equipes – amarelo, azul e verde – e participam de oficinas artísticas (teatro, dança, música, percussão, grafite), oficinas de laboratório criativo, jogos e tarefas que têm como foco os temas de energia elétrica, segurança e eficiência, além de meio ambiente.
O dia-a-dia das oficinas e o resultado das tarefas está disponível ao público, no site www.festivaltoligadonaenergia.com.br, que mescla texto de jornalistas e dos próprios alunos. Os posts que tiverem mais curtidas recebem pontos para a fase final do Festival: um grande evento de encerramento, que definirá por meio de jogos e disputas de conhecimento quem é o grande vencedor daquela escola.

Gostou da proposta? Então acesse o site, prestigie nossos jovens e veja se você também está ligado na energia. 
Festival Tô Ligado Na Energia
© Divulgação Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus