Natura Nós e mostra de cinema ambiental terão participação do WWF-Brasil | WWF Brasil

Natura Nós e mostra de cinema ambiental terão participação do WWF-Brasil



15 Outubro 2010   |  
Homem-sanduíche do movimento "Cuidar da Natureza é Cuidar da Vida" circula pelas ruas de São Paulo.
© WWF-Brasil
No final de semana que antecede a abertura da 10ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas (COP 10/CDB), que começa no próximo dia 18 de outubro no Japão, o WWF-Brasil vai às ruas de São Paulo mobilizar a população para a importância do governo brasileiro defender internacionalmente um plano ambicioso e eficaz para conservação da biodiversidade durante a próxima década.

Durante sábado e domingo, os homens-sanduíches do movimento “Cuidar da natureza é cuidar da vida”, promovido pelo WWF-Brasil, estarão circulando pelo evento musical Natura Nós, que acontece na Chácara do Jóquei, em São Paulo.  Não são compradores de ouro – como os que andam pelas ruas centrais de grandes cidades brasileiras, e sim divulgadores da causa ambiental que disseminam a mensagem “para viver você precisa que a natureza também viva”.

O público do evento poderá interagir com os homens-sanduíches e conhecer um pouco mais sobre a importância da conservação da natureza para a qualidade de vida da população. No palco, se apresentam nomes como como Jamiroquai, Air e Snow Patrol, além de artistas nacionais como Vanesa da Mata e Adriana Calcanhoto. Na última edição, em 2009, o WWF-Brasil participou do evento colhendo assinaturas para a campanha TicTacTicTac.

No sábado, 16, outra ação marca a mobilização do WWF-Brasil nesse período pré-COP de Biodiversidade. Trata-se da participação na Mostra de Cinema Ambiental do Centro da Cultura Judaica em São Paulo. Na ocasião, a equipe de mobilização do WWF-Brasil estará presente para calcular a pegada ecológica do público participante. A pegada ecológica foi criada para calcular o quanto cada um de nós utiliza dos recursos naturais do planeta para sustentar o atual estilo de vida. A atração da mostra é o premiado documentário Home, que enfoca a situação do planeta e seu atual estado de degradação.

Serviço

Natura Nós
Sábado, 16 de outubro e Domingo 17 de outubro.
Chácara do Jóquei - Avenida Pirajussara S/N – São Paulo/SP

Mostra de Cinema Ambiental
Sábado, 16 de outubro - 17 horas
Centro da Cultura Judaica - Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré - São Paulo/SP


Homem-sanduíche do movimento "Cuidar da Natureza é Cuidar da Vida" circula pelas ruas de São Paulo.
© WWF-Brasil Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus