O Panda na Virada do Cerrado | WWF Brasil

11 Setembro 2015   |
Virada do Cerrado acontece de 11 a 13 de setembro
© Divukgação
Entre os dias 11 e 13 de setembro, o Distrito Federal promove a primeira Virada do Cerrado: Cidadania e Sustentabilidade. Como parte da programação, estão previstos diversos eventos gratuitos voltados à sustentabilidade.

O WWF-Brasil faz parte do Comitê Criativo da Virada (grupo de organizações que atuou diretamente no evento desde sua concepção até a fase final) e estará presente por meio das seguintes atividades:
  • Exibição do filme A Lei da Água, que acontecerá no sábado (12/9), a partir das 19h, no espaço Águas do Cerrado (ao lado da Funarte), em parceria com o Ipoema e o ISA.
  • Espaço Cerratenses, um centro de promoção e conservação do Cerrado que reúne biblioteca digital, auditório, áreas de eventos e exposições, memorial com acervo de publicações histórico-culturais e um café com produtos do Cerrado. O Cerratenses está localizado no Jardim Botânico e tem a parceria do WWF-Brasil.
  • Exposição Portal do Cerrado, promovida do Programa Água Brasil (uma parceria entre o Banco do Brasil, WWF-Brasil, Fundação Banco do Brasil e Agência Nacional de Águas) e que teve parte das fotos originais doada à Fundação do Jardim Botânico e agora faz parte do acervo permanente do Cerratenses.
Se você estiver em Brasília neste final de semana, não deixe de conferir essas e outras atrações da Virada do Cerrado, um movimento que busca fazer do Distrito Federal um lugar mais sustentável. A programação completa está no site www.tonavirada.org.
Virada do Cerrado acontece de 11 a 13 de setembro