Monitoramento do Código Florestal ganha espaço na web



21 Novembro 2013  | 
Site Observatório Florestal
© WWF-BrasilEnlarge
O Observatório do Código Florestal, iniciativa de sete organizações socioambientais, lança hoje seu Portal. O website reunirá estudos, análises e histórico do Código, além de matérias inéditas e exclusivas sobre a nova lei florestal brasileira.

O objetivo é facilitar o acesso a informações sobre o código, além de encorajar o debate sobre sua correta implantação. A plataforma permitirá a reunião de informações consistentes e atualizadas, o controle social da lei, vai assegurar que o Cadastro Ambiental Rural de fato aconteça e que não haja ainda mais retrocessos na implantação da lei.

Participam da criação do Observatório o Instituto de Pesquisas Ambientais da Amazônia, o WWF-Brasil, a Fundação SOS Mata Atlântica, Instituto Centro de Vida, o Instituto Socioambiental, The Nature Conservancy e a Conservação Internacional.

“Ao longo do tempo, outras entidades serão agregadas à iniciativa, sempre com a missão de acompanhar de forma crítica e com embasamento técnico a implantação e a regulamentação do novo Código Florestal, de modo a evitar mais retrocessos e promover avanços onde a legislação permitir”, ressaltou Jean Timmers, superintendente de Políticas Públicas do WWF-Brasil.

O Observatório está aberto a adesões de outras organizações da sociedade e os participantes têm liberdade de posicionamento e atuação. Aderiram ao Observatório em seu primeiro seminário, ocorrido em Salvador (BA) no inicio de outubro, a Rede de ONGs da Mata Atlântica, a Apremavi, a Iniciativa Verde, o Grupo Ambientalista da Bahia, a Amigos da Terra Amazônia, o Imaflora, a Bolsa de Valores Ambientais do Rio de Janeiro, a Associação Mineira de Defesa do Ambiente e o Instituto O Direito por um Planeta Verde.
Site Observatório Florestal
© WWF-Brasil Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus