Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto | WWF Brasil

Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto



29 Novembro 2010   |  
Capa do livro
Capa do livro "Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto"
© Empresa das Artes
O livro “Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto” reúne os fatos mais significativos dos 45 anos da trajetória deste eminente cientista e homem público. É também uma justa homenagem do WWF-Brasil ao homem que faz parte de seu Conselho Diretor há mais de 14 anos e Presidente Emérito há cinco.

Paulo Nogueira-Neto, patrono do ambientalismo em nosso país, advogado, professor e pesquisador especializado em apicultura, prestou ao Brasil notável contribuição científica, institucional e administrativa. De 1974 a 1986, dirigiu a SEMA, Secretaria Especial de Meio Ambiente, órgão do governo federal ligado ao Ministério do Interior que, na época, era responsável pelo setor ambiental no Brasil. Paulo Nogueira-Neto foi membro da Comissão Brundtland de Meio Ambiente e Desenvolvimento das Nações Unidas, que criou o conceito de Desenvolvimento Sustentável.

Este diário reúne a longa e profunda experiência de Paulo Nogueira-Neto na forma de suas anotações, registradas metodicamente ao longo de mais de 30 anos. É uma verdadeira história do ambientalismo brasileiro, abrangendo fatos significativos e identificando personagens que acreditam no progresso social e econômico em equilíbrio com a natureza.

Para baixar o livro, clique no link abaixo usando o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar como...".

Faça download do livro.
Capa do livro
Capa do livro "Uma Trajetória Ambientalista: Diário de Paulo Nogueira-Neto"
© Empresa das Artes Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus