WWF-Brasil apoia ação do Greenpeace em defesa do Código Florestal | WWF Brasil

WWF-Brasil apoia ação do Greenpeace em defesa do Código Florestal

12 Abril 2010   |
Vista aérea da floresta alagada durante a estação chuvosa, Reserva Florestal do Rio Negro, Amazonas.
Sua ajuda é fundamental em ação do Greenpeace em defesa do Código Florestal
© © Michel Roggo / WWF
O Código Florestal, conjunto de leis brasileiras de proteção ao meio ambiente, pede socorro e precisa da sua ajuda. O deputado federal Aldo Rebelo, relator do projeto que modifica o Código, pretende colocar a matéria em votação ainda este ano, sem que a sociedade discuta o assunto com a devida profundidade. Isso não pode acontecer.

Além de estarmos em ano de eleições - as sessões do Congresso ficam esvaziadas -, existem cerca de 40 proposições ao projeto que não foram sequer discutidas. Isso significa que as contribuições da sociedade civil organizada e do movimento social serão, mais uma vez, ignoradas.

Mas você pode fazer algo para impedir que o ataque ao Código Florestal Brasileiro se concretize. Entre no endereço http://www.greenpeace.org.br/codigo/envie_msg.php e escreva para Aldo Rebelo. Diga ao deputado que a questão é relevante demais para ser decidida por poucos deputados em um ano de eleições, sem ter sido debatida pela sociedade brasileira.
Sua ajuda é fundamental em ação do Greenpeace em defesa do Código Florestal