Oficina para discutir áreas prioritárias para conservação e restauração é realizada na Bacia do Camaquã, Rio Grande do Sul | WWF Brasil

Oficina para discutir áreas prioritárias para conservação e restauração é realizada na Bacia do Camaquã, Rio Grande do Sul



24 Novembro 2016   |  
Mosaico de plantações florestais de acácia-negra integrada com florestas nativas de Mata Atlântica
© TANAC
Representantes do governo, empresas parceiras, universidades e produtores rurais participaram da Oficina “Conservação, restauração e aplicação de boas práticas nos municípios de Amaral Ferrador, Encruzilhada do Sul, Canguçu, Cristal e Camaquã”, realizada pelo WWF-Brasil e TANAC/TANAGRO, no dia 08 de novembro. O evento ocorreu em Cristal, RS, e teve como objetivo compartilhar e discutir com a comunidade e especialistas os eixos de ação do projeto “Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica”, além de validar as áreas prioritárias para restauração e conservação da Mata Atlântica na região.
 
O projeto possui três eixos principais de atuação: o primeiro, voltado para Conservação e Restauração da Mata Atlântica; o segundo focado na Promoção de boas práticas e de conceito de Novas Gerações de Plantações Florestais (NGP); e, por último, o eixo que visa aprofundar na mudança de mercado e novos negócios florestais sustentáveis.
 
Conheça a TANAC S.A
 
Fundada em 1948, a TANAC S.A. é hoje a maior e uma das mais modernas unidades de produção de taninos e seus derivados no mundo. A empresa desenvolve extratos vegetais para a indústria do couro, coagulantes ambientalmente favoráveis para o tratamento de águas e efluentes industriais, adesivos para madeira, além de cavacos de madeira para a indústria de papel e celulose, e pellets para a geração de energia. A TANAC S.A. possui as certificações ISO 9001 e 14001 e exporta os seus produtos para mais de 70 países.
 
A TANAGRO S.A. é a unidade florestal da TANAC, sendo atualmente a maior produtora individual de Acácia-Negra (Acacia mearnsii) no mundo, com mais de 24.000 hectares de florestas plantadas. Em atividades de manejo florestal, cerca de 600 trabalhadores estão envolvidos, desenvolvendo suas funções em conformidade com os princípios e critérios do FSC® - Forest Stewardship Council® e ISO 9001.
 
Sobre o WWF-Brasil
 
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.
 
Criada em 1996, a organização desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.
 
Mosaico de plantações florestais de acácia-negra integrada com florestas nativas de Mata Atlântica
© TANAC Enlarge
. O evento ocorreu em Cristal, RS, e teve como objetivo compartilhar e discutir com a comunidade e especialistas os eixos de ação do projeto
© WWF-Brasil Enlarge
Representantes do governo, empresas parceiras, universidades e produtores rurais participaram da Oficina
© WWF-Brasil Enlarge

Comentários

blog comments powered by Disqus